Um Otário

com sorte

Setembro de 2017, Rogerinho Ferradura, paulistano do bairro da Casa Verde, região norte de São Paulo, lança nas redes sociais o Programa Bola Véia "Futebol, Música e Gastronomia" com a missão de resgatar grandes histórias e personalidades da música, futebol de várzea e profissional, em um bate papo descontraído com a cara das resenhas de boteco e beira decampo.

No propósito de eliminar a propaganda gratuita de grandes cervejarias, Ferradura decidiu criara própria cerveja do programa e realizar seu sonho de ter uma cerveja artesanal.

Ayr Junior, cria da Vila Madalena e um dos sócios da Saga Cervejaria, entra para o Programa Bola Véia com o objetivo de falar sobre cervejas artesanais, especiais e bares.

O mano da Verde e o mano da Vila entraram em acordo e oficializaram o estilo Witbier, como o pontapé inicial da Cerveja Bola Véia.

Em fevereiro de 2018, no 4o Encontro de Cervejarias Artesanais, no bairro da Barra Funda, a Cerveja Bola Véia foi apresentada ao público pela primeira vez, no stand da Saga Cervejaria (responsável pela receita "Witbier" de 2018 a 2020).

No início o grande desafio foi fazer os amantes das cervejas populares aceitarem a artesanal Bola Véia. Rogerinho Ferradura com toda sua malandragem e boemia paulistana, começou a colocar a Cerveja Bola Véia em suas andanças, onde o nome da cerveja começou a ser falado nas quebradas, beira de campo, roda de samba e no circuito cervejeiro.

Um ponto fundamental e de grande destaque foi a criação do segundo rótulo (atual) da BolaVéia, criado por Studio Letra. Um rótulo inovador, impactante, autêntico e a cara do futebol de várzea.

Em 05 anos no circuito cervejeiro, a Cerveja Bola Véia chegou pelas rodovias brasileiras em Guaporé - RS, Novo Hamburgo - RS, Porto Alegre - RS, Uberlândia - MG, Brasília - DF, Paraná- PR, Rio de Janeiro - RJ e diversas cidades do interior de São Paulo.

Em 2022, a Bola Véia entra em campo com uma Premium Lager, nomeada de Cerveja Varzeana. Seu rótulo é homenagem aos campos de terra do futebol varzeano e aos NEGO VÉIO simbolo da boa malandragem.

Lançada na primeira edição da feira de empreendedores, Expo Favela, em São Paulo. 

DESTAQUE:

DESTAQUE:
• Participação no lançamento da coleção de inverno da marca John John Denim, Shopping
Praiamar Shopping, em 2019.
• Lançamento da collab com a Neri Modas “Beer Neri” em 2021, na Fábrica Bhering.
• Lançamento da nova receita “Witbier” com dois tipos de casca de laranja, casca de limão
siciliano, semente de coentro e pimenta da Jamaica, em 2021, no Porão da Cerveja.
• Participação na Expo Favela 2022, no WTC (World Trade Center) em São Paulo.
• Participação na primeira edição o festival Sampa Brew Festival Paulista de Cervejas
Artesanais.

    Escritório

    Rua Dr. Sebastião de Lima, 293 - Casa Verde Alta - São Paulo/SP

    Desenvolvido por: Studio Letra © 2024. Todos os direitos reservados.